• Canal Saúde - Fiocruz
  • atalho para menu o principal desta página
  • atalho para a busca de vídeos desta página
  • atalho para o conteúdo desta página
  • atalho para os destaques desta página
  • Compartilhar
    9214 exibições 2 avaliações
    Faça o login no site para classificar!
    DOWNLOAD 144p 240p
    x

    Descrição

    Além de fazer vítimas, o tabagismo gera gasto anual para o Sistema Único de Saúde (SUS) de cerca de R$340 milhões. Veja porque mulheres e jovens são considerados alvos da indústria do tabaco, conheça os riscos de ser um fumante passivo, saiba como está o combate ao fumo em São Paulo, que radicalizou apertando o cerco aos fumantes. Participantes – representantes do Instituto Nacional de Câncer, Tânia Cavalcante da Organização Não-Governamental Aliança de Controle do Tabagismo, Mônica Andreis a diretora do documentário “Fumando Espero”, Adriana Dutra, o representante da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead), Joaquim de Melo e da Santa Casa de Misericórdia, Daniela Faertes.

    Comentários (3)

    Canal-Saúde ( 6 anos atrás )

    Somente em 2011, 6 milhões de pessoas morreram em decorrência do fumo, sendo 80% delas em países pobres e em desenvolvimento. Grande abraço!

    Canal-Saúde ( 6 anos atrás )

    Olá lacs! Não há intenção em perseguir o público fumante. Apenas em informar os malefícios do cigarro à saúde, em conscientizá-los sobre os riscos do fumo. Na última década, as mortes pelo uso de cigarro chegaram a 50 milhões.



    Busca por video

    Busca por vídeo