• Canal Saúde - Fiocruz
  • atalho para menu o principal desta página
  • atalho para a busca de vídeos desta página
  • atalho para o conteúdo desta página
  • atalho para os destaques desta página
  • Compartilhar
    574 exibições 1 avaliações
    Faça o login no site para classificar!
    DOWNLOAD 240p 720p
    x

    Descrição

    Os agrotóxicos passaram a ser utilizados em larga escala no país a partir da entrada do Brasil na chamada “revolução verde”, com o uso de diversas técnicas para aumentar a produção no campo. No entanto, pesquisas científicas realizadas aqui e no mundo inteiro demonstraram que esses pesticidas representam um perigo para a saúde de quem consome os alimentos nos quais eles são utilizados e também para a saúde de quem trabalha com eles na lavoura. O “Dossiê Abrasco – Um alerta sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde” foi uma das publicações que reuniu evidências dos riscos relacionados ao uso indiscriminado desses produtos e instituições de grande renome ligadas à saúde pública, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e a própria Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), já divulgaram alertas sobre o perigo dos agrotóxicos, indicando a necessidade de um controle efetivo na utilização dessas substâncias. Para discutir o assunto, o apresentador Renato Faria conversa com o pesquisador em Saúde Pública da Fiocruz, Luiz Cláudio Meirelles; com a pesquisadora do INCA, Marcia Sarpa; e com o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Robson Barizon.

    Comentários (2)

    Canal-Saúde ( 3 semanas atrás )

    Olá,Fernando Dagli . Agradecemos sua participação. Sugestões podem ser enviadas pelo e-mail canal@fiocruz.br ou através de ligação gratuita para 0800 701 8122. Abraços,

    Fernando Dagli ( 1 mes atrás )

    Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos com essa matéria! Entrevista sensacional! Abordado de maneira clara e realista um dos problemas ambientais e de saúde pública mais graves e negligenciados no momento em que vivemos. Que façamos dessa "utopia" uma realidade num futuro próximo!



    Busca por video

    Busca por vídeo