• Canal Saúde - Fiocruz
  • atalho para menu o principal desta página
  • atalho para a busca de vídeos desta página
  • atalho para o conteúdo desta página
  • atalho para os destaques desta página
  • Login do usuário

    cadastre-se aqui
    esqueci minha senha

    Destaques

    Compartilhar

    Câncer de boca, garganta e ânus por HPV cresce nos EUA, aponta relatório

    Documento diz que aplicação de vacina se mantém baixa em adolescentes. Texto também revela redução de casos e mortes por outros tipos de tumor.

    _______________________________________________


    Da redação do Jornal da Saúde
    com informações do G1


    O Relatório Anual à Nação sobre a Situação do Câncer nos EUA, que abrange o período de 1975 a 2009, aponta que a incidência de tumores de boca, garganta e ânus tem aumentado no país. Para contribuir com essa elevação, entre os anos de 2008 e 2010, a aplicação de vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV) – que é sexualmente transmissível e pode causar alterações celulares – manteve-se baixa entre as adolescentes.

    Uma seção especial do documento, que será publicado na edição online da revista "Journal of the National Cancer Institute", é dedicada a uma avaliação dos casos e tendências de tumores ligados ao HPV. O texto mostra que, entre 2000 e 2009, os níveis de câncer na região da orofaringe aumentou entre homens e mulheres brancos, assim como a incidência de tumor anal em brancos e negros de ambos os sexos.


    * O Jornal da Saúde é um telejornal ao vivo. Exibido todo dia, às 13h. Reprise às 16h30 e às 18h30. Veja vídeos de nossas edições anteriores.
    Siga o Canal Saúde no Twitter e curta a nossa página no Facebook.

    Busca por video

    Busca por vídeo

    Temas mais pesquisados